quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pérolas desconhecidas do repertório de Ana Carolina


Na enquete que ficou ativa a semana inteira aqui no cantinho do layout do "Vivendo Música", Ana Carolina foi escolhida pelos leitores como o melhor nome da música nacional, com 35% dos votos. Tenho que concordar com vocês! A versatilidade da Ana impressiona o público brasileiro há mais de dez anos. Já postei algumas coisas legais da cantora por aqui. Hoje venho ressaltar algumas canções que acabam passando despercebidas nos discos já lançados de Ana Carolina. Aproveitem que tem muita coisa legal aí embaixo.
No final do post de hoje, segue o ranking da enquete.




"Tá Rindo, É?"


"Ah, hoje eu quebrei o meu despertador logo pela manhã. Tocou atrasado e eu quase perdi o horário da van. Agora você vê como são as coisas, Maria José. Se der, se der pra você me emprestar aquele seu vestido azul cor de mar, e se não servir vou tentar perder um quilo e meio até lá, semana que vem é o tal casamento e eu não tenho o que usar. Se der, ah, e falando nisso homem bom hoje em dia tá ruim de arranjar, aquele que eu tinha eu peguei com outro e mandei ele andar. Malandro e folgado comigo não dura mais nem um luar. Tá rindo, é? Ah, vamos dando risada que a vida nos chama, não dá pra chorar. A minha oração é bem curta pro santo não entediar, e vamo que vamo, que dá. Recebi um torpedo da telefonia no meu celular, prometendo desconto as 3 da manhã se eu puder falar, mas de madrugada quem vai me atender? Quem vai me ligar? Tchau, fique tranquila que o vestido eu cuido, não deixo sujar. Quem sabe eu te ligue pra poder a tarifa a gente aproveitar, ou quem sabe até eu arranje alguém novo pra me namorar. Tá rindo, é?"



"Alguém me Disse"

"Alguém me disse que tu andas novamente de novo amor, nova paixão, todo contente. Conheço bem tuas promessas, outras ouvi iguais a essas, esse teu jeito de enganar, conheço bem. Pouco me importa que tu beijes tantas vezes. E que tu mudes de paixão todos os meses. Se vais beijar como eu bem sei, fazer sonhar como eu sonhei mas sem ter nunca amor igual ao que eu te dei"



"Dentro"

"Me escondi pra não ter que ver você dizer coisas que eu não merecia ouvir, era você ou eu. Escolhi o pior lugar pra me esconder. Me tranquei por dentro de você e não sei mais sair. Pela rua, penso em ti. Volto em casa, penso em ti. No trabalho, sem querer, quando vejo tô pensando em você. Ressurgi de onde eu não imaginei e aprendi que eu nunca sei enganar meu coração. Escrevi frases soltas pelo chão, esperei você dormir pra jurar minha paixão"




"Você Não Sabe"

"Você não sabe com quem está falando. Melhor nem saber e ficar no seu canto. Não pretendo ser a razão do seu pranto. Mas o que você quer, meu bem, eu nem tô ligando. Eu sei de mim e dos meus e cuido bem do que me interessa. Não venha alugar minha cabeça, só eu sei o que passei, por isso me esqueça! Não tenho lugar pra você no meu sonho, não tenho lugar pra você no armário, não vou te emprestar minha sala de banho, não vou te encaixar lá no meu calendário, não quero ouvir tua voz me chamando, não venha querer dividir seu momento, a sua presença não está no meu plano, não quero saber a razão do seu lamento."



Ranking
Enquete: "Selecione os Melhores nomes da Música Nacinal"
 Ana Carolina
2º  Luan Santana
Marisa Monte
 Roberta Sá
Luiza Possi
Pitty
 Seu Jorge
Charlie Brown JR
Ivete Sangalo 
Paula Fernandes
 Thiaguinho
Negra Li
Chico Buarque
Marina Elali
Negra Li
Rita Lee
Isabella Taviani
Mallu Magalhães
Michel Teló
 Roberto Carlos

Um comentário:

  1. Não sei se curte o tipo de música que ela canta atualmente ou que ela já cantou. Mais por que não falas nunca de Sandy? Que nessa carreira solo tem músicas lindas... Abraço.

    ResponderExcluir